quinta-feira, 13 de agosto de 2009



INSTITUTO SANTA TERESINHA

REVISÃO DE PORTUGUÊS

Nome

Email

Série

Exercício 1. Complete as frases com as palavras do quadro de forma adequada.


nome- irmã - endereço - escola - amigo - amizade
de relógio - dourado - coleção - gibis - família - amigos


1.Nosso é inglês.


2. Eu e minha somos amigas.


3. Os dele são portugueses.


4. Sua é nova.


5. Meu é Sérgio.


6. Nossa é verdadeira.


7. Teu é lindo.


8. A dela é muito legal.


9. Seu é R. Vergueiro, n.o 255.


10. Tua é especial.

Exercício 2. Complete os diálogos com Pronomes Possessivos.


1. A: Qual é o nome?

B: nome é Pedro.


2. A: Você gosta da escola?

B: Sim. Gosto muito da escola.


3. A: Aonde ela vai com as amigas ?

B: Ao shopping center.


4. A: O apartamento do João é novo?

B: Sim. O apartamento é novo.


5. Eles são amigos especiais. Nós gostamos muito deles.


6. A: Quantos anos a irmã tem?

B: irmã tem 13 anos.


7. A: Vocês são italianos?

B: Sim. família é italiana.


Exercício 3. Escreva as frases usando as informações dadas.

Use Pronomes Possessivos.
Exemplo: nome (eu) / Artur
Meu nome é Artur.


1. bicicleta (você) / legal


2. inglês (elas) / perfeito


3. sobrenome (ele) / Souza


4. apartamento (nós) / grande


5. família (eu) / argentina


6. nome (você) / bonito


7. casa (eles) / bonita


8. festa (nós) / especial


9. apelido (ela) / Cris


10. hoje / dia de folga (nós)

Exercício

4. Assinale as alternativas corretas.


1. A árvore tinha muitas folhas verdes.


2. Um cachorro estão latindo.


3. Eu vi umos cinco ratos no lixo.


4. Lúcia é uma aluna inteligente.


5. Havia uns pássaros azuis cantando na varanda.


6. Plantamos umas flores lindas no nosso jardim.


7. Seus olhos eram verdes como uma mar.


8. Uns jogadores são bons, outros são ruins.


9. Os carros está quebrado.


10. Pelé foi um grande jogador de futebol.








2 comentários:

  1. Em primeiro lugar gostaria de parabenizar pelo lindo blog.
    Gostaria de saber como você faz essas caixinhas de texto para o aluno responder o exercício?
    Você poderia me explicar? Meu email é martavicentino@gmail.com
    Aguardo teu contato.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Olá Marta! Obrigada pela mensagem. Eu sou responsável pelos conteúdos e pela preparação dos exercícios. Tenho apoio do Laboratório de Informática através da Prof: Elizabete para me auxiliar nessa parte técnica. Ela me autorizou a passar o seu e-mail para ajudá-la também:
    elizabeti@gmail.com
    Um abraço e boa sorte!

    ResponderExcluir