terça-feira, 11 de agosto de 2009



Nome

Email:

Série:

Exercício 9. Complete as frases com os ADJETIVOS do quadro abaixo. Use
cada adjetivo uma única vez, sem modificá-lo.

alto - calmo - caro - famosos - gelada inteligentes
linda - magro -vazios - vermelhas

1. Maurício tem uma casa .

2.Os artistas nem sempre são humildes.


3. Este livro é .


4. Os copos estão sobre a mesa.


5. A professora usa sempre canetas .


6. Gosto de beber cerveja .


7. O mar indica tempo bom.


8. Maria e Ana são meninas muito .


9. Aquele rapaz e é meu irmão.



Exercício 10. Complete os diálogos com Pronomes Interrogativos.


Quando - quem - a que horas - qual - com quem Aonde
onde - como - quantos - por que

1. A: você estuda?

B: Estudo com a minha amiga Paula.



2. A: você gosta da sua escola?

B: Porque a minha escola é muito boa e tenho muitos amigos.



3. A: você vai à escola?

B: Vou às 8 horas.



4. A: é o seu nome?

B: Meu nome é Mônica.



5. A é a sua escola?

B: Ela é grande e bonita.



6. A: você brinca com seus amigos?

B: Brinco todos os dias.



7. A: você mora?

B: Moro na Av. Paulista.



8. A: anos seu amigo tem?

B: Ele tem 12 anos.



9. A:vai ao shopping?

B: O Rodrigo e o irmão dele.



10. A: você vai?

B: Vou ao cinema.







Nenhum comentário:

Postar um comentário